Certa vez, perguntaram-me isto: Como fazer a aplicação de bandagem na pele do idoso? Como aplicar bandagem em pele idosa e bastante enrugada?
Então, vamos lá descobrir?
Aplicação de bandagem na pele enrugada X dobra na pele
Uma coisa é pele enrugada, outra coisa é dobra na pele.
Eu, Camila, faço a aplicação de bandagem tranquilamente em idosos. Não tenho problema nenhum.
Mas, para isso, é preciso que você cuide atenciosamente para que não ocorra nenhuma dobra de pele abaixo da aplicação da fita.
Como fazer a aplicação de bandagem, então?
Você vai aplicar igual, puxando e tracionando levemente a pele do paciente e cuidando para não deixar ter nenhuma dobra de pele abaixo da fita, porque isso é fundamental.
Aí podem dizer: “Ah, Camila, mas fica com dobra”. Pois eu digo: não, não fica. Fica enrugado em volta, mas abaixo da aplicação, se você olhar bem, não terá nenhuma dobra.
Não tem erro!
Aplicação de bandagem sem lesionar: dica de ouro
Certa vez me perguntaram como aplicar bandagem na pele sensível do idoso sem causar lesões.
Dois são os problemas relacionados a isso: colocar tensão demais na zona terapêutica da bandagem e colocar tensão em ponto de contato final. Assim, precisamos considerar isso para não lesionar a pele do idoso, pois ponto de contato final nunca terá tensão.
Onde posso aprender mais sobre isso?
Siga-me no Instagram, Motility Oral (@motilityoral), para saber mais sobre bandagem, porque estou sempre falando sobre isso por lá! Portanto, fique por dentro!